Fatores importantes na escolha do OTDR

OTDR

Testar a fibra é essencial para que se obtenha a garantia de que a rede está otimizada para entregar serviços confiáveis e robustos sem falhas. Um OTDR é um importante testador de campo para a manutenção e solução de problemas de infraestrutura de fibra óptica. Antes de escolher um modelo, deve levar em consideração as aplicações e verificar as suas especificações, para assegurar que é adequado às aplicações.

Um OTDR – Optical Time Domain Reflectometer é um testador de fibra para a caracterização de redes ópticas capazes de suportar serviços de telecomunicações. Sua função é detectar, localizar e medir elementos em qualquer ponto do link de fibra óptica. Um OTDR precisa de acesso a uma única extremidade do link e atua como um sistema de radar unidimensional. Ao fornecer assinaturas de traços pictóricos das fibras testadas, é possível obter representação gráfica de todo o link de fibra óptica.

O que mede um OTDR

Ao injetar pulsos de luz em uma extremidade da fibra e analisar os sinais refletidos e retroespalhados, um OTDR mede.

Distância óptica até os elementos;

Emendas, conectores, divisores, multiplexadores;

Distância até a falha;

Distância até a extremidade da fibra;

Perda, perda óptica de retorno (ORL – Optical  Return Loss) e refletância:

Perda de emendas e conectores, ORL do link ou seção, refletância de conectores e atenuação total da fibra.

Porque preciso de um OTDR

Testar a fibra é essencial para que se obtenha a garantia de que a rede está otimizada para entregar serviços confiáveis e robustos sem falhas, ter um diagnóstico comprovado com mais precisão para gestão de um projeto de médio ou grande porte.

OTDR

Compre com um representante Oficial

Design leve e dimensões de fácil utilização, perfeito para o ambiente interno e externo e pode facilmente ser gerenciado com uma mão

Fale com um vendedor direto

Experiência é incorporada. com modos de teste, seleção automática de parâmetros, indicadores PASSA / FALHA